27 setembro 2006

O povo na frente , com Lula presidente


Aproxima-se a hora das eleições. Após quase quatro anos do primeiro governo democrático popular, o primeiro sem ACM, Maluf, Borgnhausen e os demais membros da antiga oligarquia que governou até então.
Fazendo uma análise isenta, constatamos que apesar dos erros de comportamento de vários componentes do governo, especialmente na área sensível da política, este governo teve um avanço extraordinário em quase todos os itens passíveis de comparação, com os governos do passado recente. Fiquei pensando. E se o Lula não ganhasse. Já imaginou o Geraldo na presidência com o FHC pelas costas. A volta do Brasil indecente, da pobreza, do arrocho salarial, do apagão, das privatizações lesa pátria ( só falta a menina dos olhos a Petrobrás).
O que têm estes senhores a apresentar ao país, qual esperança? Nada.
Sinceramente, agora mesmo ao ver o Gustavo Franco ser entrevistado, senti um frio na espinha, um pavor que eles voltem, com sua maldade refinada e seu desprezo por tudo que é humano. Figuras de museu de cera com suas tez pálidas e seus sorrisos sarcásticos. Profissionais das falcatruas silenciosas e silenciadas. Com Lula há esperança de renovação constante, pelas crises que são passadas a limpo, que fedem, mas secam, crises geradas pela dificuldade de alguns lidar com o poder, causando danos, pela sua tosca safadeza, coadjuvantes, podem ser substituídos. Mas tem jeito. E só ir depurando, limpando e melhorando. Os outros da oligarquia não têm mais jeito, não regeneram mais, não são feridas, são carcinomas. Deus nos livre de suas voltas.
Lula mais quatro anos, com a força do povo, limpando a sujeira, sem levar para debaixo do tapete. E realizando muito mais ainda por um Brasil cada vez melhor e mais justo com a participação de todos os homens de bem que queiram contribuir.
Amém

Sergio Nei

Nenhum comentário: