29 setembro 2006

SENSUS BAGUNÇA GOLPE DO DATA FOLHA/IBOPE (FOLHA DE SÃO PAULO/GLOBO)


Laerte Braga

O esquema é o que se sabia há tempos. O que foi dito há um ou dois meses atrás. Na hora agá, no momento decisivo, os institutos de pesquisa (quadrilhas) ligados ao poder, aos grupos dominantes, iam tentar, de todas as formas, “fazer” o resultado que interessa aos donos.

O diabo, o que atrapalhou a bandidagem DATA FOLHA/IBOPE foi o SENSUS. Divulgou na terça-feira uma pesquisa onde Lula apareceu como vencedor já no primeiro turno, sem que o efeito dossiê tivesse sido o desejado pelo grupo paulista e pela GLOBO e isso impediu que hoje, quinta-feira, a FOLHA DE SÃO PAULO (principal porta-voz da FIESP/DASLU/OPUS DEI/PSDB) circulasse com a manchete desejada – “eleição está empatada e vai para o segundo turno”.

Sem pudor algum, não sabem o que é isso, ao constatar que Lula continua vencendo no primeiro turno, disfarçam e tentam vender a idéia de segundo turno dizendo que a chance cresce.

A GLOBO teve que engolir toda a parafernália golpista de duas semanas diariamente em sua programação jornalística e partir para o mesmo recurso.

Esqueceram de combinar antes como seria o “negócio”.

Há um golpe midiático no Brasil. Os principais veículos de comunicação querem forçar o segundo turno nas eleições presidenciais para buscar a vitória do robô Geraldo Alckmin, pastel manobrado e controlado por interesses alheios aos interesses nacionais e dos brasileiros.

Por enquanto não estão conseguindo, o que não significa que tenham desistido. São bandidos tarimbados, com now how no esquema e principalmente, amorais, sem qualquer vestígio de caráter, princípio, o que quer que seja, que não os resultados das bolsas, os lucros de cada dia construídos em cima da exploração da classe trabalhadora.

Tem ainda a sexta, o sábado e o próprio domingo. Não custa inventar um seqüestro como inventaram o de Abílio Diniz em 1989 derrotando o mesmo Lula para o assaltante/traficante Collor de Mello, invenção da GLOBO. Queria controlar os “negócios” diretamente.

Mídia e golpe são sinônimos em todos os sentidos da palavra golpe.

Os institutos de pesquisa como DATA FOLHA e IBOPE são braços das quadrilhas.

Nenhum comentário: