19 setembro 2006

Só Freud não explica....ou seria só Freud explica?


Sobre: Eliane Cantanhede, "Só Freud não explica", 19/9/2006, na Folha de S.Paulo, ed. impressa, p.2, e na Internet, aqui.
___________________________________________________

D. Eliane, taí! Hoje a senhora escreveu uma linha quase perfeita! Parabéns! 8-)

A linha quase perfeita é: "Há duas frentes de investigação. Uma é saber se há ou não um dossiê contra Serra, e o que ele contém."

É linha quase perfeita, é claro, porque é claro que não há de ser a senhora que 'ensinará' a Polícia Federal o que a Polícia Federal investigará.

Não faltaria mais nada, mesmo, do que a Polícia Federal ter de investigar só o que a senhora mandasse, ou só porque a senhora mandasse, né?! [risos, risos, risos]

É claro que a Polícia Federal investigará o que a Polícia Federal achar que deve ser investigado. Claro.

Mas sua linha acima é MUITO BOA, porque sua linha mostra, claramente, onde mora TODO o desespero dos tucanos uspeanos pefelistas e seus marketeiros metidos a 'sociólogos' e metidos a 'jornalistas'.

Afinal de contas, por mais cuecas que a senhora SEMPRE requente (é a 27ª coluna em que senhora escreve a palavra "cueca"! [risos, risos, risos]), a senhora JAMAIS, antes, expusera tão claramente a preocupação que, há vários dias, tira o sono de TODA a tucanaria e desespera-a totalmente, e já ENLOUQUECEU totalmente os jornalões alugados à tucanaria.

Trata-se exatamente disso mesmo que a senhora escreveu: a tucanaria uspeano pefelista NÃO SABE o que há no dossiê contra Serra, pela suficiente razão de que, isso, só a Polícia Federal sabe.

VIVA O BRASIL! Pela primeira vez na história do Brasil, em zilhões de anos, a tucanaria uspeano-pefelista ESTÁ TOTALMENTE SEM SABER o que a Polícia Federal JÁ SABE sobre a tucanaria pefelista...

Em outras palavras: a tucanaria uspeano pefelista está aprendendo a dura lição de ter de sobreviver (fora da cadeia), sabendo que a Polícia Federal JÁ SABE TUDO (ou, pelo menos, já sabe MUITO) sobre a tucanaria uspeano pefelista.

MELHOR AINDA: a Polícia Federal sabe coisas que a tucanaria não sabe quais sejam... sobre a tucanaria pefelista! É de tirar o sono de qualquer Serra-araponga, né?! É de ENLOUQUECER qualquer Gelado Alckmin, qualquer ex-FHC, né?!

Não é lindo?! Viva a democracia brasileira! Chora, tucanaria uspeano pefelista! Viva o Brasil.

Além do mais, há mais, na sua coluna de hoje: o negócio do Freud. MUITO ENGRAÇADO!

Hoje, há Freud no Clóvis Rossi, na D. Eliane e até no Bornhausen! E, portanto, com tanto Freud, só há, mesmo, é mais bandeira de desespero aí, nas hostes tucano-uspeano-marketeiras-sociológicas-pefelistas.

TUDO, outra vez, só sub-jornalismo de golpismos marketados e bobajol (agora, só leio se me mandam pela Internet: não pago UM VINTÉM pelo sub-jornalismo da Folha de S.Paulo).

Pense comigo, D. Eliane: é tecnicamente possível que o Clóvis Rossi entenda de Freud. OK. É tecnicamente possível, também, que a senhora, D. Eliane, entenda de Freud (tanta cueca, em coluna jornalística, sim, parece sugerir alguma intimidade com Freud, ou falta dela, sim, mas, sim, é perfeitamente possível que a senhora entenda de Freud).

CONTUDO... uma coisa é certa, acima de qualquer dúvida possível: Bornahausen NÃO ENTENDE PORCARIA NENHUMA DE FREUD ALGUM. Nunca entendeu e jamais entenderá.

Essa é uma verdade mais provada e demonstrada do que a Lei da Gravitação Universal: Bornhausen e Freud JAMAIS se cruzaram, no universo. Onde um apareça, o outro foge espavorido, correndo desembestado.

Pode-se dizer que Bornhausen e Freud são mutuamente excludentes: são como o dia e a noite, o claro e o escuro, a saúde e a doença, a razão iluminista que esclarece e a piração fascista total que quer acabá com a MINHA raça. OK.

CONTUDO (2)... hoje, ATÉ BORNHAUSEN pontifica hoje, aí nessa ridícula Folha de S.Paulo... e sobre Freud [muuuuuuuuuuuuitos risos, muitos!].

Viu só, D. Eliane? A senhora sacou, agora?! É tudo puro golpe, aí na sua Folha de S.Paulo!

Não se faça de desentendida: nenhum Freud (Sigmund ou qualquer outro) jamais explicou ou deixou de explicar coisa alguma. Freud é sempre PRETEXTO: quem explica é a gente mesmo (e a Polícia Federal democrática), se batalhar mais pra explicar do que pra desentender de vez, tudo. Ou morre-se sem explicar-entender coisa alguma (como o Bornhausen), mais ou menos metaforicamente, em cada caso.

Onde apareçam Bornhausens falando sobre Freud, já logo no índice... esqueça: não é jornalismo. É só besteirol e golpismo de marketação alugada. Não vale um réis de mel coado, do suado dinheirinho do assinante da Folha de S.Paulo.

De qquer modo, com o tempo e a prática, fui-me acostumando com tudo -- até aprender a rir desse negócio aí, na página 2 da Folha de S.Paulo. Hoje, já agüento praticamente qualquer coisa... Menos Bornhausen e Freud!

Dessa vez, D. Eliane, foi D+! Bonhausen e Freud?! [risos muitos] MUITO, muito engraçado, mesmo!

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: