23 setembro 2006

José Serra, o bandido argentino e o lixão


A Agência EFE acaba de divulgar notícia de um bandido argentino que conseguiu escapar da prisão depois de permanecer escondido durante muito tempo no lixo retirado da cadeia e jogado num lixão da cidade. A notícia pode ser lida aqui, mas a notícia, propriamente dita, nem interessa.

O que interessa é que Xangô – que não vota mas fiscaliza a democracia – nos ofereceu aí uma perfeita metáfora para o que se está vendo acontecer no Brasil, em que a mídia de jornalão faz o papel do lixão e José Serra é o bandido argentino.

José Serra escondeu-se, quando foi ministro de FHC, no lixo de seu envolvimento nas chamadas “Máfia dos Vampiros” e “Máfia das Sanguessugas” (pra ficar só nessas duas!).

E lá ficou José Serra, escondidão, candidato escondido [risos muitos], que esperava ser eleito não por alguma propaganda democrática ou em alguma disputa social democrática e civilizada, mas pela anti-propaganda mais fascista e anti-democrática que se possa pensar.

José Serra, escondido no lixão, tentou ser reeleito só por algo que os marketeiros chamam de ‘recall’, uma espécie de ‘vaga lembrança’, indefinida, inercial – dessas que permanecem na cabeça dos eleitores mais autistas e burros, só porque algum dia os eleitores mais autistas e burros ‘ouviram falar’ de alguém, de um Cacareco, de um FHC, de um Bornhausen, de um 'Bandido da Luz Vermelha".

É verdade que é assim, exatamente, se elegem e reelegem TODOS os corruptos no Brasil, há MUITO TEMPO... E José Serra pensou que, afinal de contas, um tucano corrupto a mais ou a menos... que diferença faria?

Bom... e lá ficou José Serra, no lixão, na moita, fazendo-se de inexistente, enquanto FHC fazia-se de ‘sociólogo’ e o Mello-não-sei-o-quê fazia-se de ‘magistrado’ e a D. Dora Kramer fazia-se de ‘jornalista’.

Logo que pôde, José Serra largou a prefeitura de São Paulo prô primeiro Cassab que apareceu. E José Serra continuou escondido no lixão, na moita, desejando que os eleitores esquecessem das sujeiras dele.

Aí, de repente, a Polícia Federal democrática e republicana, do governo democrático do presidente Lula, pôs as mãos, afinal, nas PROVAS que provam, indiscutivelmente PROVADO, que, sim, o candidato José Serra está, sim, totalmente envolvido no lixão das máfias mais mafiosas.

Com certeza – e com zilhões de provas –, todo mundo (e a Polícia Federal) JÁ SABEMOS, hoje, que Serra está ATOLADO no lixão da “Máfia dos Vampiros” e da “Máfia das Sanguessugas” (e há provas na Internet, pra quem queira vê-las, e gratuitamente, assim como há OUTRAS PROVAS, ainda não divulgadas pela Polícia Federal).

Aí, então... José Serra trocou de lixão!

Quando a Polícia Federal, afinal, pôs as mãos nas provas que provam que José Serra está ATOLADO na “Máfia das Sanguessugas” (dentre outras máfias em que José Serra também está ATOLADO)... José Serra fugiu do lixão do Ministério da Saúde do governo do ex-FHC... e escondeu-se no lixão dos jornalões paulistas!

Vá gostar de lixo assim, na PQP!

Bom... aconteça o que acontecer, não esqueçamos que Xangô reina!

Será que algum Mesquita-Filho ou Frias-Filho ou Marinho-Filho ou Civita-Filho chegou algum dia a DELIRAR que eles elegeriam um bandido que fede a lixo... para o governo do mais importante estado do Brasil... sob presidência nacional de um governo DEMOCRÁTICO, em pleno século 21 e... tudo bem?!

Bom. O bandido argentino já foi recapturado, lavado, desinfetado e metido outra vez na cela. E os eleitores paulistas já começam a providenciar para meter José Serra na cela que está à espera dele, porque José Serra não eleito (nem elegível) não tem NENHUMA IMUNIDADE parlamentar.

TAÍ! Mais dia menos dia, o ex-Serra acabará metido numa dessas prisões-masmorras do Gelado Alckmin (que a tucaria tanto elogia! [risos muitos]), e onde, por muitos anos, o ex-Serra poderá ler... os editoriais do Estadão, as colunas de D. Eliane Cantanhede, de Clóvis Rossi... (Mêo! Já tô até ficando com pena do cara!)

Mas, sim, TÁ PROVADO: A JUSTIÇA DE XANGÔ é terrivel, e NUNCA FALHA! Kaô!

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: