23 setembro 2006

Tarso: demissão de Freud será revista com a comprovação de sua inocência


O ex-secretário do Ministério do Trabalho, Oswaldo Bargas, e Jorge Lorenzetti, que ocupava a função de analista de risco da campanha, admitiram que estiveram reunidos com o repórter Ricardo Mendonça, da revista Época, com o objetivo de oferecer material jornalístico contendo denúncias do envolvimento do candidato tucano ao governo de São Paulo, José Serra, com a máfia dos sanguessugas.

O encontro de Jorge Lorenzetti e Bargas com a revista Época, caracterizada pelo ministro Tarso Genro como “Operação Tabajara”, ocorreu no Hotel Crowne Plaza, em São Paulo. Segundo nota da revista, não houve entrega do material porque o denunciante “havia voltado atrás”. As denúncias contra Serra, feitas pela família Vedoin, acabaram sendo publicadas pela revista IstoÉ. Na matéria veiculada na última edição da revista, os Vedoin, pai e filho, relatam, em longa entrevista, que no período em que José Serra foi ministro da Saúde de FHC o esquema de vendas de ambulâncias superfaturadas era mais intenso. Os empresários afirmaram ainda que Barjas Negri, braço-direito e substituto de Serra no ministério, manteve intocável o esquema da venda de ambulâncias superfaturadas da Planam para as prefeituras.

Por outro lado, o ex-assessor da Presidência, Freud Godoy, citado como tendo participação no episódio do suposto dossiê contra Serra, compareceu espontaneamente na sede da Polícia Federal em São Paulo e rechaçou as acusações feitas contra ele. Em acareação com Gedimar Passos, que teria citado seu nome para a Polícia Federal, Freud negou qualquer envolvimento seu com a suposta venda das denúncias. Na acareação, Gedimar Passos não confirmou as declarações que teria feito sobre Freud. O ministro Tarso Genro afirmou que “se for engano”, a acusação contra Freud, seu afastamento “será reexaminado”. O vice-presidente José Alencar também disse não acreditar no envolvimento de Freud no episódio. “Tenho absoluta segurança de que ele é uma pessoa correta. Não acredito que ele tenha perfil para fazer uma coisa dessas”, disse Alencar.

Fonte: Hora da Povo

Será que a imprensa, vai perguntar a Gedimar por que ele mencionou o nome de Freud, caso seja comprovado o não envolvimento?
Outra pergunta: Se confirmado, para quem Gedimar realmente trabalha?

Vera

Nenhum comentário: