27 setembro 2006

"Reclamar, é claro, sempre, e MUITO! Mas é preciso DEMITIR, a bem do serviço público, o tal procurador maluco!"


Vestibular de democracia. Faça o teste e passe adiante!

Reclamar contra o procedimento do juiz, procurador, delegado ou quem quer que seja -- e maluco! -- que determinou a prisão de algumas pessoas envolvidas no caso do dossiê de provas que provam o envolvimento do candidato José Serra (PSDB-PFL) na quadrilha que superfaturava notas de compra de ambulâncias vendidas a prefeituras é uma OBRIGAÇÃO democrática de quem quer que seja parte para reclamar. OK. Mas reclamar é só, da missa, menos da metade!

Além de 'reclamar' -- e muito! -- é preciso exigir que esse procurador maluco seja demitido a bem do serviço público. A DEMONSTRAÇÃO LÓGICO-DEMOCRÁTICA é fácil e tá na cara.

Senão, vejamos os fatos e pensemos juntos!

A lei diz, muito claramente, que NINGUÉM pode ser preso, senão em flagrante, nos dias que antecedem à eleição.

Aí, então, aconteceu que... justamente quando já corria esse prazo em que NINGUÉM pode ser preso senão em flagrante... um Procurador maluco (ou brabamente incompetente, ou pior!) pediu a prisão de várias pessoas.

Considerando ESSA SITUAÇÃO -- que é claramente a situação legal, no Brasil, no momento em que o Procurador maluco pediu a prisão de várias pessoas --, assinale uma, duas ou TODAS as alternativas abaixo:

(a) O procurador pirado NÃO SABIA QUE A LEI PROÍBE A PRISÃO QUE ELE ESTAVA PEDINDO.

Nesse caso o procurador pirado deve ser demitido a bem do serviço público, por insuficiente saber jurídico e técnico.

(b) O procurador pirado queria CRIAR UM FACTÓIDE que a mídia pudesse repercutir, nos seguintes termos: "Procurador pediu a prisão de petistas envolvidos no "Caso Vedoin". ISSO, exatamente, está acontecendo, nos jornais, rádios e televisões brasileiros, desde ontem, sem parar um instante.

Nesse caso, o procurador pirado deve ser demitido a bem do serviço público;
- por insuficiente saber jurídico e técnico; e, também
- por estar usando o seu poder (e alguma propina pode ter rolado aí) para influenciar o resultado das eleições de domingo no Brasil.

(c) O procurador pirado queria AVISAR os bandidos, preveni-los, de que eles serão presos na semana que vem... para lhes dar tempo para escapar ou comprar testemunhas, ou inventar evidências, ou qquer dessas coisas assim bem sujas, ou todas.

Nesse caso (e também pode ter rolado alguma propina aí) o procurador pirado deve ser demitido a bem do serviço público:
- por insuficiente saber jurídico e técnico;
- por estar usando o seu poder para influenciar o resultado das eleições de domingo, no Brasil; e, também,
- por estar ajudando a bandidagem-aí, a escapar.

QED (Quod erat demonstratum)

Agora, só falta o STE, o Ministério Público, o PT ou sei lá eu QUEM que ainda está dormindo no ponto... ACORDAR e fazer cumprir a lei.

Procurar jornais e jornalistas brasileiros para 'denunciar' a tramóia... esqueçam.
Jornais e jornalistas que ainda não tenham sacado NEM ISSO, que TODA A CIDADE já sabe e já repete (uns riem, outros ficam furiosos)... NÃO É JORNAL NEM JORNALISTA. E pode, é claro, estar enrolado na MESMA tramóia. Ou é perfeitamente burro, do tipo irremissível. Ou -- o pior de tudo! -- é a Lúcia Hippólito [risos, risos].

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: