27 setembro 2006

FHC, apoplético, em reunião secreta, só para cúmplices e correligionários, tenta copiar o Presidente Hugo Chávez [risos muitos, muitos]: a tucanaria se acabô! LULA É MUITOS!



FHC pirô, tenta repetir o presidente Hugo Chavez [risos muitos]
... Cesar Maia, agora, já partiu prá acabá, até, coa própria raça DELES! [risos muitos!]
e Serra... BOM! Esse continua, mesmo, escondido!

[Traduzido para publicação no exterior]
Sobre: "Isto não é Cristo, é o demônio", diz FHC sobre Lula, Folha Online, aqui

_________________________________________________

A ‘sociologia’ uspeana safada do ex-FHC e a propaganda de DES-democratização do eleitor brasileiro, manobradas pela estranhíssima 'dupla' FHC-Bornhausen -- 'sociologia' & racismo? 'sociologia' & golpismo? -- está solta, desavergonhadamente, na mídia-empresa brasileira golpista.

Os jornais de hoje, no Brasil, noticiam as manifestações de um surto 'sociológico'-fascistizante que atinge toda a ex-sociologia da Universidade de São Paulo, já evidente no discurso apoplético do ex-sociólogo, ex-professor e ex-intelectual Fernando Henrique Cardoso.

Em ato dito ‘público’, mas fechado, num clube privé, ontem à noite, para correligionários e cúmplices, o ex-sociólogo Fernando Henrique Cardoso berrou, apoplético, que “Lula é o demônio. Temos de exorcizar esse demônio.”

O desespero e o mais total desavergonhamento são, hoje, o último prego que os ex-intelectuais e ex-sociólogos e eternos candidatos da direita, no Brasil, pregam no caixão da patética ex-sociologia da antes deles tão prestigiada Universidade de São Paulo.

Convertida em ‘bastião’ das forças mais atrasistas da América Latina e do Brasil, a Universidade de São Paulo aluga hoje um dos seus mais titulados professores-doutores, para que troveje loucuras fascistizantes, em campanha eleitoral, com vistas a eleições que qualquer análise sociológica um pouco mais digna e séria já daria por democraticamente perdidas, nas urnas, pelo voto democrático dos eleitores brasileiros.

Todas as pesquisas de intenção de votos indicam que, nas eleições de domingo, no Brasil, o presidente Lula da Silva será reeleito no primeiro turno.

Essa segunda vitória do presidente Lula DESALOJARÁ por muito tempo, do comando político, no Brasil, os últimos remanescentes dos grupos e ‘grupamentos’ político-midiáticos constituídos no Brasil pela e para a ditadura militar que desgraçou (e em certo horrendo sentido ainda desgraça) o Brasil, há décadas, sem interrupção.

De fato, a reeleição do presidente Lula desalojará do comando político do Brasil, os mesmos grupos político-midiáticos que ‘coroaram’ e mantiveram no poder os militares golpistas, desde 1964 e, de fato, até 2002, quando começaram a ser de fato desalojados do poder, na primeira eleição do presidente Lula da Silva.

Essa é a luta da democracia brasileira contra as forças do atraso que se trava essa semana, no Brasil. As forças atrasistas estão instaladas nos jornalões-empresas e na única rede de televisão que tem alcance nacional -- a Rede Globo. As forças da democracia estão nas ruas, sem jornais, usando militantemente a blogosfera e a Internet.

Na próxima semana saberemos, no Brasil, se a Internet derrotou, realmente, a dita 'grande mídia impressa' e a televisão, ou se ainda não conseguimos. Nada será definitivo. Em todos os casos a luta continuará.

Mas a luta é essa: a democracia, pela Internet, contra a DES-democratização dos públicos leitores de jornal e telespectadores de televisão. Evidentemente não se trata, como a vã 'sociologia' uspeana ainda tenta 'ensinar' ao Brasil -- e os jornalões repetem e requentam, alguma luta entre algum 'demônio' e algum deus. Todos os deuses SEMPRE devem ser pressupostos democráticos. Ou terão de ser convertidos, eles também.

A única coisa que já está DEFINITIVAMENTE desmoralizada, morta e enterrada, é a sociologia que DESTRÓI a democracia, por projeto e por 'teoria'. Essa, sim, acabou.

A democracia (e a Internet, pela ação militante da blogosfera democrática) está vencendo o jogo, no Brasil. Mas a disputa é brutal, violenta, desmesurada, tão 'sociológica' à moda da sociologia & racismo da USP, quanto andidemocrática. No pasarán!

LULA É MUITOS!

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: