11 setembro 2006

Fracassou a "Operação Super-Sanguessuga Sociológica", da ex-sociologia tucano uspeano pefelista (paulista)


Sobre alguns dos (muitos) erros que os pobres NUNCA cometemos.

EXCELENTE artigo de Gilson Caroni Filho, "O mea culpa de FHC", n'O Informante, da blogosfera (e abaixo). O Informante é EXCELENTE jornal online, de bom jornalismo democrático, que circula na blogosfera democrática.

EXCELENTE, também, o que se lê em "Desabafo Brasil" -- tb da blogosfera democrática.

O parágrafo aqui cortado colado, d'O Informante, vale dúzia e meia de hectares de 'colunas' desse patético colunismo 'marketado' de D. Eliane Cantanhede, ou dos comentários de 'marketing político' do ex-blog do ex-cesar ex-maia.

É ler e comparar:

(1) De Gilson Caroni Filho que pode se ler aqui :

"O erro do PSDB não foi querer tapar o sol com a peneira. Mas peneirar o sol desde o primeiro mandato para facilitar o sucateamento do setor produtivo, abrindo as fronteiras à pilhagem internacional.

Para tanto, não hesitou em extinguir por decreto a Comissão Especial de Investigação, instituída no governo Itamar Franco, que tinha como objetivo combater a corrupção. Esse "erro" o então presidente Fernando Henrique cometeu em 1995. A banca não lhe negou aplausos e muito menos os articulistas elogios. A Controladoria Geral da União (CGU), criada no segundo mandato, era tão rosa como as pastas que continham doações ilegais de banqueiros para a base de sustentação do governo.

Do Sivam à compra de votos para sua reeleição, FHC contou com dupla blindagem: ampla base congressual e boas relações com os proprietários de jornais e emissoras de televisão.

Com ela, seu governo bloqueou todas as tentativas de instalação de CPI e pôde costurar negócios no "limite da irresponsabilidade".

OK. O que acima se lê é o que a blogosfera democrática JÁ SABE, pq já temos melhor jornalismo do que o jornalismo dos jornalões, no Brasil-2006.

O que acima se lê, evidentemente, não é 'tema polêmico': tudo o que se lê acima foi objeto de matéria jornalística, em todo o Brasil, durante MUITO TEMPO. Não há NENHUMA controvérsia quanto ao que acima se lê.

Gilson Caroni Filho é jornalista (excelente jornalista!) e sabe, evidentemente, que é responsável pelo que escreva.

PERGUNTA-SE:

Contudo... que informação jornalística relevante há nos dois trechos abaixo, um recortado da Folha de S.Paulo, de hoje, no Brasil-2006... e outro recortado de texto distribuído pela internet, no Brasil-2006, por um marketeiro-blogueiro-pefelista (e prefeito)?

(2) De D. Eliane Cantanhede aqui .

"Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, (...) sociólogo, socialista, professor da USP perseguido pela ditadura, FHC foi próximo de Lula e dos que vieram a fundar o PT. Não digere que os petistas tenham passado oito anos pregando que seu governo era o mais corrupto das galáxias, com o atual ministro Tarso Genro lançando o "fora FHC".

[Sobre Bornhausen:] "Em décadas na política, Bornhausen não foi pego em maracutaias - e rejeitou Maluf justamente por isso."

Na coluna de hoje, portanto -- como aí se vê, democraticamente EXPOSTO --, D. Eliane abertamente obra pra ver se ela RE-mascara, como 'sociólogo' e 'intelectual'... esse patético FHC ex-sociólogo uspeano, já totalmente desmascarado, para a sociedade brasileira que sabe das coisas.

Seguinte-1: FHC NUNCA foi "perseguido pela ditadura". NUNCA. Não há dúvidas sobre isso.
Quanto a FHC ser "socialista"... só pode ser piada, D. Eliane! De onde a senhora tirou essa, hoje?!

FHC é CAPITALISTA, da facção GOLBERYISTA da subfacção CLINTON-KISSINGERISTA dita "global com inserção subalterna".

Todo mundo sabe que é. E é. E a "Transparência Brasil" classifica os corruptos, pra organizar a corrupção prô lado deles. A corrupção, para a "Transparência Brasil', teria sido inventada, no mundo... em 2002. Quer dizer: "corrupção não", "corrupção sim", "corrupção não", "corrupção sim".

TENHA DÓ, D. Eliane!

Seguinte-2: "próximo de Lula" muita gente foi. Até o delegado que prendeu Lula, em 78, foi mais "próximo de Lula", do que FHC, algum dia.

(3) Do ex-blog do ex-cesar ex-maia (em INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- ! ex-Blog do Cesar Maia 09/09/2006), tresloucando a ponto de tentar associar a carta de DES-destamento de FHC-2006, a alguma 'lição' sociológico-maquiavélica 'inteligentíssima' [risos]:

"Quais as razões de FHC? Difícil dizer. (...) Se fosse de um político junior, qualquer versão seria possível. Mas de um sênior e com o equipamento teórico e prático que tem FHC como nenhum político brasileiro, há que se pensar o quanto de "príncipe" contém sua carta."

Seguinte-3: Não há nem vírgula de "príncipe", na carta DES-testamento de FHC. E, isso também, os pobres já sabemos.

Pra FHC ser "príncipe", só quando a Condolleezza-Halliburton for o Lourenço de Médici, quer dizer... é NÚNCARAS, NEVER, jamais de la vie, nunkinhas! [risos muitos].

RESPONDE-SE:

Não há nem rastro, sequer um átomo, de informação jornalística nos textos (2) e (3) acima.

Se, por um lado, é verdade que o ex-blog do ex-cesar ex-maia NEM FINGE que faz jornalismo (e faz, assumidamente, marketação de engambela-eleitor, pra eleger seus candidatos)... também é verdade que eu-euzinho PAGUEI para receber, nesse domingo, o 'jornalismo' de D.Eliane Cantanhede.

A blogosfera aprendeu a espernear: "QUERO MINHA GRANA DE VOLTA!"

Comprei a Folha de S.Paulo... e fui ludibriada: recebi marketação pró FHC (e pró, até, Bornhausen-Cruela! Inacreditável!)... em vez de jornalismo.

Ou, então, a Folha de S.Paulo podia inventar um outro tipo de assinatura: sem as páginas 2 e 3 seria mais baratinho. Aí, sim, até que talvez virasse melhor negócio prôs assinantes!

Noooooooooooooossa! Os jornalões, no Brasil, estão que é só arapuca pra enganá pobre, hein?!

Se a gente não fica esperto... o 'jornalismo' da página 2 da Folha de S.Paulo ACABA COA NOSSA RAÇA! [risos muitos]

Só as eleições nos salvam!
Vamo batê voto, pessoal!
É Lula de novo, coa força do povo! E em São Paulo, é Mercadante! Só falta, mesmo, é alguém acreditar em algum Serra! [risos muitos]
______________________________________________

A operação "Super-Sanguessuga Sociológica"

De fato, a coisa está ainda pior do que haver tantos jornalistas de araque, operando em jornalecos de araque, casados com marketeiros de araque, e pagos pra manobrar jornalismo de araque alugado a marketing 'político' de araque... e TUDO ISSO... só pra ver se desenterram algum FHC (e tb, até, pra ver se desenterram um Bornhausen-Cruela, de troco).

A verdade nua e crua é que, como já vimos aqui no nosso bairro, prossegue hoje, na Folha de S.Paulo, a operação "Super-Sanguessuga Sociológica", da tucanaria pefelista uspeana.

A operação "Super-Sanguessuga Sociológica" começou na Revista Playboy, há algumas semanas; prosseguiu com a carta DES-testamento de FHC, ontem, em TODOS OS JORNALÕES; e, o pior de tudo:

A operação "Super-Sanguessuga Sociológica" prossegue ainda, hoje (Hoje! No século 21, em setembro de 2006!), com uma RIDÍCULA entrevista de OUTRO ex-sociólogo tucano-uspeano, o conhecido ex-sociólogo, ex-ministro de FHC e ex-Weffort.

Não é o máximo da pôca vergonha (sociológica)?!

Hoje, a ex-sociologia tucano-uspeano-pefelista desce mais um degrau rumo ao fundo da prática ilegal de PROPAGANDA POLÍTICA TOTALMENTE INFISCALIZÁVEL. E o negócio está aí, nas barbas da JUSTIÇA ELEITORAL...

Com o ex-Weffort, o inimaginável!

Na Folha de S.Paulo, lê-se hoje, do ex-Weffort, o inimaginável. É documento histórico, valerá OURO, em 5, 10 anos, quando começarmos a escrever a história intelectual da degradação TOTAL da 'sociologia' uspeana. Mas aquilo não se repete.

Quem quiser, leia em WEFFORT, Francisco Weffort. 10/9/2006. Entrevista. Folha de S.Paulo, na edição impressa e na internet, aqui.

O que mais, diabos, nos reservará, aos pobres do Brasil -- e de vergonha para TODO o Brasil civilizado --, a "Operação Super-Sanguessuga Sociológica", da ex-sociologia uspeana?

O que inventarão agora?! Teremos a 'ex-antropologia' de D. Ruth, montada numa vassoura, "limpando a podridão"? Teremos a 'ex-antropologia' de D. Eunice Durham vestida de baiana, cantando "varre, varre, vassourinha"?! Só o tempo dirá.

Ora bolas! Os pobres não sabemos tudo, e, volta e meia, os pobres erramos, como todo mundo. OK.

Mas tem o seguinte: 'sociologia' e 'Ademar de Barros'... sinceramente... ISSO, não! Façam-me o favor!

NENHUM POBRE JAMAIS misturou sociologia e Ademar de Barros, no Brasil, NEM pra tentar algum golpe.

Essa, ex-Weffort, foi TOTALMENTE D+ de D+.
Melhor fecharem aí o lupanar sociológico uspeano tucano pefelista sub-diz-que-maquiavélico, e rápido, e de vez: já deu na vista. Sujô. Maquiavel já mandou avisá que tirem ele desse negócio aí. Tá demais. Deu. Cabô.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: