09 setembro 2006

A quem interessa?

Série Remédio

Após ler uma matéria que o remédio fracionado no Brasil não funciona, que devida a capacidade dos laboratórios de se adaptarem, as farmácias, problemas da vigilância sanitária e por aí vai os discursos, eu pergunto: a quem interessa que isso dê certo e a quem interessa que isso não dê certo? Quantos de nós já não compramos remédios aonde teríamos que tomar uma certa quantidade, mais a caixa tinha tantos a mais. E o que fazer com esse remédio? Jogar fora é claro, pois remédio não pode ser doado, existe uma receita para isso, um controle na ingestão. E o prejuízo fica com quem? Com o consumidor como sempre. Num ponto da matéria você encontra um comentário que nos outros países isso não foi uma imposição de ninguém, que veio da vontade do mercado. E de novo eu pergunto, quem não quer ir na fármacia e comprar apenas os seis comprimidos que o médico receitou e não dez como vem na caixa ou as vezes até mais? quem é o mercado, não somos nós? Se em outros países da certo, porque aqui não dará?

Série Multas

A quem interessa? Interessa a todos, pela segurança de estar se cumprimindo a lei, mas esta lei do radar está certa? e a pontuação, está correta também? Isso funciona em outros países, porque aqui não vai funcionar. Só que infelizmente as autoridades não estão interessadas realmente na segurança dessa população, elas estão interessadas no volume de dinheiro que isso trás. Sei que estão pensando que estou falando bobagem, pode até ser. Mas quem é realmente multado? O veículo! O motorista infrator, que deveria ser punido, é o mesmo motorista que estava conduzindo o veículo? Isso ninguém nunca saberá...
Porque isso funciona nos EUA? Explico ..... porque lá quem é multado é o motorista, através da sua carteira de habilitação e não o veículo. Quando você passa por um radar em velocidade acima do permitido, você pode esperar que logo um carro de polícia estará atrás do seu veiculo, para TE multar. Mas o jeito brasileiro de lesar o cidadão comum contínua, pois cada dia mais existem radares por todos os lugares que você passa. Principalmente em São Paulo. Por isso não se espante se um dia estiver saindo de casa e tiver um radar na sua garagem.

Vera

Nenhum comentário: