07 setembro 2006

Resposta à Mainardi....sempre Mainardi

Esclarecimento ao Participante


A coluna de Diogo Mainardi (Veja, 06 de setembro de 2006) traz inúmeras inverdades a respeito da retomada do controle da Brasil Telecom pelos fundos de pensão. Informamos aos nossos participantes que a busca do controle, que sempre foi de direito dos fundos de pensão, foi realizada dentro de práticas legais, com ações que restabeleceram a justiça.
O antigo gestor da Brasil Telecom, extrapolou suas funções à frente daquela empresa. Com uma participação inexpressiva na Brasil Telecom, o antigo administrador responde na Justiça a inúmeras irregularidades, como pagamento de comissões e bônus indevidos, manipulação de dados, contratação de familiares, desvio de recursos, uso de serviços de espionagem e outros.
Portanto, como gestor, tomou decisões que prejudicaram milhares de participantes da Previ, Petros e Funcef e os outros sócios da operadora.
A coluna da revista afirmou ainda que houve interferência política do governo atual na recondução dos fundos de pensão ao controle da Brasil Telecom. Isso também não corresponde aos fatos, pois a busca de retomada do controle da Brasil Telecom pelos fundos de pensão começou em 1999, com o objetivo exclusivo, e nada além disso, de assegurar os direitos de seus associados.
Lamentamos o fato de Veja estampar, via a coluna de Diogo Mainardi, tantas inverdades que só confundem os seus leitores. Aos participantes da Petros, a certeza de que a atual administração sempre norteia seu trabalho sob a égide da lisura e da legalidade.

Fonte: Site da Petros

Nenhum comentário: