16 setembro 2006

Alckmin promete "arrombamento de portas abertas", ironiza Hage


O ministro da CGU (Controladoria Geral da União), Jorge Hage, ironizou nesta sexta-feira (15) o pacote lançado ontem pelo candidato à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, de combate à corrupção. Ele considerou as medidas propostas pelo candidato tucano como um "espetáculo de arrombamento de portas abertas".

"Fiquei perplexo com as propostas, pela absoluta ausência de originalidade, sequer de imaginação. Não há absolutamente nada de novo. É um espetáculo de arrombamento de portas abertas. Tudo aquilo que está enumerado ali já vem sendo feito. Estão descobrindo a pólvora", afirmou, em entrevista após participar de uma solenidade no Palácio do Planalto.

O alvo principal foi a promessa de Alckmin de que se for eleito todas as compras do governo serão feitas via pregão eletrônico. O ministro disse que o candidato que vender a iniciativa como "grande novidade", sem considerar que o governo Lula já vem adotando o pregão eletrônico.

"O governo já fez uma economia de cerca de trinta por cento nas compras por pregão, e mais do que isso está impondo o uso do pregão até a Estado e municípios quando operam com recurso federal, coisa que nunca houve", disse. "O programa de Alckmin é uma cópia mal feita das iniciativas já tomadas pelo governo. Parece que nem para uso eleitoral presta".

Fonte: Folha

Nenhum comentário: