05 setembro 2006

"A direita da direita burra do Barão de Limeira, chegando ao fundo do poço, abaixo do porão, à direita."



Sobre: CLÓVIS ROSSI, 5/9/2006, “A Suíça é mais animada”, Folha de S.Paulo, na edição impressa, vendida aos assinantes, p. 2; e acessível pelo UOL (tb vendido aos assinantes), aqui

_____________________________________________________

A direita da direita burra do Barão de Limeira, chegando ao fundo do poço, abaixo do porão!

Muito engraçadinho, o senhor, hoje, Sr. Clóvis Rossi [risos muitos].

Quer dizer então, que o senhor considera e coluneia hoje até a possibilidade de a lei da gravidade ter caducado... Mas o senhor não considera a possibilidade que está aí, quicando na área, de esse seu jornal, esse seu jornalismo e HH, com Fantazzini e ‘tudo’... apenas terem despencado, TODOS, feito bola murcha?!

Tenha a santa paciência, Sr. Clóvis Rossi!

Até o meu pitbull, dormindo aqui à minha frente, já pensou em melhores alternativas de BOA explicação, pra explicar o por quê de “a candidata presidencial do PSOL ter ido a dois eventos relacionados à Folha de S.Paulo acompanhada apenas pelo deputado federal Orlando Fantazzini” [palavras suas] e de TODOS terem ficado aí, na Folha de S.Paulo, TODOS, aí, igualmente mal acompanhados; e TODOS igualmente, literalmente, TODOS, sozinhos e falando sozinhos.

Dou-lhe algumas idéias do meu pitbull, pra explicar essa baita solidão toda aí, na Folha de S.Paulo -- e só pra começar:

(1) Não há mais Folha de S.Paulo. Pronto! Só essa razão já explicaria que a candidata HH não se tenha dado o trabalho, seque, de alugar gente pra acompanhá-la à Folha de S.Paulo. Outra boa explicação:

(2) Nem HH acredita na candidatura de HH, e Fantazzini é o escudeiro diz-que-ético desse nada-com-rabo-de-cavalo. Taí! Vai-se ver, parece que até baixaria na TV é melhor que baixaria no jornalismo impresso. Outra boa explicação:

(3) Não há (e provavelmente nunca houve) NENHUMA candidata HH. Ela sozinha, portanto, já seria excesso de gente (e, pra piorar, ela guincha). Com Fantazzini... esses dois aí já seriam praticamente uma horda. Outra boa explicação:

(4) Nem HH-nada e nem Fantazzini-nada são suficientemente imbecis pra acreditar em democracia de sabatina em Folha de S.Paulo... cujo sociólogo-chefe seja Bornhausen, ou cujo brucutu-chefe seja FHC (e, do editor de “Brasil’, então, nem se fala!) [risos muitos]. Ou, então...

(5) Não há NADA, necas, nem um átomo, de "esquerda", em HH-Fantazzinis.

5 é um bom número redondo, e, dada a caça, basta isso de chumbo.

Taí, Sr. Clóvis Rossi! Qualquer dessas 5 explicações explicaria o fato de HH ter ido sozinha ao prédio da Barão de Limeira, ou ao que resta da Folha de S.Paulo.

Em vez, portanto, de fazer jornalismo – e de, pelo menos, tentar mostrar o óbvio mais óbvio, que está aí, no nariz de qq um... o senhor

(a) ‘afirma’ que a Folha de S.Paulo ‘afirmou’ que o MEU candidato só se faz acompanhar de militantes alugados.

ISSO, com TOTAL CERTEZA é TOTAL MENTIRA e há provas: eu ando com o senador Mercadante por todos os lugares e JAMAIS fui pago.

Daqui em diante, portanto, en garde: (i) ou o senhor prova que eu sou militante pago, ou (ii) o senhor DENUNCIA esse jornalismo FAJUTÉSIMO da Folha de S.Paulo; ou (iii) o senhor aí cala bem o seu bico.

Como se não bastasse mentir assim deslavadamente, na minha própria cara (pra pegar os mais tolos que eu?! E isso lá é jornalismo, Sr. Clóvis Rossi?!) o senhor, hoje, também:

(b) TENTA prender & matar & arrebentar, de vez, toda a esquerda universal... numa penada... E a propósito de uma HH SÓ... e seguida de um Fantazzini SÓ?! Só esses doizinhos?! Mêo! Mas, isso, nem nenhum Jarbas Passarinho ou Sandra Cavalcanti jamais se deram o trabalho de fazer! [risos muitos]

Bom... Hoje foi maus, hein, Sr. Clóvis Rossi?! HOJE, me desculpe, FOI HORRÍVEL!

Pergunto-lhe, mesmo, só por que o meu pitbull perguntou e eu não atinei com algo pra responder a ele; a mim, muito francamente, nem me interessa, mas... “O que é que a Suíça tem a ver com tudo isso?”

Quer dizer: no século 21, e no Brasil-2006 que já está começando a democratizar-se sob o governo democrático do presidente Lula... o “alarido” fascista, o jornalismo-zero, o colunismo-zero, a democracia-zero, a sociologia-zero, a informação-zero e todo esse obsceno jornalismo de bobajol e des-noticiamento de TUDO, até da lógica mais elementar, definitivamente... JÁ SE MUDARAM para a direita! [risadas muitas, felizes, democráticas. Lula é muitos!] VIVA O BRASIL!

Isso, sim, hoje, seria notícia. Pronto. Tá feito.

E ninguém precisou requentar chavões de que a Suíça é chata.

SEGUINTE, Sr. Clóvis Rossi. A Suíça é LINDA. O senhor sabe que, na Suíça, há deputados sem salário? Deputados comunitários e senadores que têm assento até no Parlamento Europeu, e que trabalham movidos só por saudável espírito público? Pois há. E olhe que não é nenhum FHC! São deputados su-í-ços, gente séria!

Chato, mas chato mesmo, desanimado, semimorto, é esse colunismo pirado, já completamente sem-noção, HORRÍÍÍÍÍÍVEL, da p. 2 da Folha de S.Paulo.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: