19 setembro 2006

Estamos em estado de RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA: partidos e cidadãos que falam, com respostas rápidas e fortes, na blogosfera e nas ruas


NINGUÉM pode ir "pro pau", na lôca, sem orientação e sem comando.

Por outro lado, o PT e o PCdoB (E SOBRETUDO OS CANDIDATOS do campo democrático, que têm meios para falar aos eleitores na campanha eleitoral) têm de dar alguma orientação POLÍTICA aos eleitores -- pra mostrar ao Brasil que nós existimos e estamos com o presidente Lula, contra TODAS as armações da tucanaria, organizadíssima nos jornalões e rádios e televisões.

HOJE, agorinha mesmo, por exemplo, o Jornal "SP TV" (que é apresentado em todo o Brasil, com o nome de cada cidade -- mas com a mesma matéria nacional distribuída para todo o Brasil) -- falou do tema (e seria impossível não falar) mas NÃO MOSTROU IMAGENS DO PRESIDENTE LULA discursando na Assembléia Geral da ONU. Mas o Gelado Alckmin foi longamente mostrado, em longo requentamento da entrevista que deu hoje ao jornal matinal da Globo.

E o "SP TV" repetiu, pela centésima vez, o conversê sobre o dossiê de provas contra Serra, designado como "o caso do Sr. Freud, assessor do presidente Lula". Não há "caso Freud"! O que há é o "caso do dossiê de provas contra Serra", que a mídia de jornalão está tentando converter em "caso Freud".

O momento é de TODOS OS DEMOCRATAS nos organizarmos num movimento de RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA.

É verdade que a reeleição do presidente Lula será defendida e conquistada nas urnas.
E é verdade que, nas urnas, os nossos votos democráticos são maioria.

Mas o problema não é só ganhar a eleição. O problema principal é o eleitor brasileiro aprender a defender o seu próprio voto democrático e aprender a defender a própria democracia brasileira.

Se as lideranças políticas e partidárias e civis em geral não construirmos uma RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA, será o mesmo que nós deixarmos o eleitor brasileiro completamente desarmado, sem argumento, sem defesa alguma, rendido e entregue ao conversê fiado da propaganda fascista dos FHCs, dos Bornhausens, dos Gelado Alckmins, dos ex-Serra e da tucanaria uspeana pefelista.

É INDISPENSÁVEL RESPONDER COM FIRMEZA a todas as mentiras!

NÓS -- os eleitores democráticos do Brasil -- NÃO PODEMOS ADMITIR QUE OS JORNALÕES implantem qualquer mentira, pela repetição fascista, na cabeça dos eleitores brasileiros.

Nem importa o partido: há uma importante fatia de tucanos que TAMBÉM estão indignados com o 'golpismo' midiático de alguns tucanos paulistas.

Há milhões de brasileiros que sabem que é a democracia brasileira que vai pra o lixo, quando os jornalões, as televisões e todas as rádios põem-se a 'ensinar' mentiras aos eleitores.

ESTAMOS EM ESTADO DE RESISTÊNCIA DEMOCRÁTICA, no Brasil.
Nenhum conversê-fiado 'jornalístico' pode ficar sem resposta democrática, forte, na lata e RÁPIDA.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: