18 setembro 2006

A VOZ DAS RUAS: "CALMA NO BRASIL. Essa história toda das tais 'provas' está MUUUUUUUUUUUUUUUUITO mal contada!" - Parte 2 ( Parte 1 abaixo)


Não há dúvidas de que, sim -- felizmente --, as investigações PROSSEGUIRÃO.

A mais bem-vinda novidade no Brasil do governo Lula é, precisamente, essa: agora as coisas são investigadas. Essa certeza já parece estar evidente TAMBÉM para a tucanaria pefelista. E isso sim, desperta o mais completo terror na tucanaria-pefelista serrista e está enlouquecendo os jornalões paulistas.

VIVA O BRASIL! É Lula de novo, com a força do povo!

Continuo concordando completamente com o que pensa Dona Ruth (a doidinha aqui da minha rua, na msg abaixo) e acrescento às reflexões dela o que se lê no Blog do Dirceu, de hoje, COMO BOA ORIENTAÇÃO PARA OS MOVIMENTOS DA BLOGOSFERA DEMOCRÁTICA:

18/09/2006 11:30 - Blog do Zé Dirceu

CPI cede e decide investigar Serra e outros tucanos

Hoje, o Correio Braziliense diz na sua manchete: "CPI quer examinar dossiê contra Serra". Raul Jungmann (PPS-PE), que havia assinado aquela nota isentando José Serra antecipadamente, foi quem anunciou:

"A cúpula da CPI dos Sanguessugas vai requisitar ao Ministério Público e à Justiça Federal de Mato Grosso cópias do vídeo, do DVD e das fotos que compõem o dossiê montado por Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam, contra o ex-ministro da Saúde José Serra (PSDB), candidato ao governo de São Paulo. O material, que seria usado como peça de campanha contra Serra, foi apreendido pela Polícia Federal na noite da última sexta-feira".

Fernando Gabeira (PV-RJ), que também assinou a nota e, antes, havia inocentado o senador tucano Antero Paes de Barros (MT) e teve de voltar atrás, também apoiou a decisão, que conta com o aval do presidente da CPI, o deputado Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ). Sobre os documentos e a abertura das investigações, Gabeira disse: "Isso até ajuda na questão do Antero". Quem te viu, quem te vê.

Fora isso, é preciso dizer que a Folha, numa pequena matéria, "PF vai investigar o PT e a ligação de Serra e Negri com liberações", diz:

"A Polícia Federal vai investigar a origem do dinheiro (R$ 1,7 milhão) que o PT e uma revista teriam desembolsado para comprar um dossiê contra Geraldo Alckmin e José Serra. A investigação irá averiguar também se Serra, quando ministro da Saúde, e seu sucessor Barjas Negri atuaram ou não para favorecer a liberação de recursos para adquirir ambulâncias vendidas pela máfia dos sanguessugas a prefeituras em licitações fraudadas por empresas ligadas à Planam, da família de Luiz Antonio Vedoin".

Agora é esperar e conferir. Como este blog vem dizendo, a CPI dos sanguessugas e o Conselho de Ética do Senado devem ouvir Antero sobre as emendas de 2001, que ele diz ter cancelado, e de 2000, das quais ele não falou. Depois da revista IstoÉ, a CPI tem de chamar, além de Serra, o ex-ministro da Saúde Barjas Negri e o empresário Abel Pereira, apontado como "operador" dos tucanos. O PSDB não tem o direito de pedir para eles o que não foi dado aos outros. Os tucanos têm de ser investigados, considerando a presunção da inocência, o ônus da prova do acusador e o devido processo legal.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: