15 setembro 2006

"Preemptive sociology?!" [risos muitos, muitos] Sobre 'entrevista' do ex-FHC, na ex-FSP, pelo ex-Sérgio Dávila

"Vibrai rijo o chicote[1]”, companheiros!
Fazei dançar essa tucanaria uspeana salafrária!

Que FHC faz propaganda pró-tucanaria, em tom de ‘sociologia’... já se sabia. Rima e, sim, tá na cara que se trata disso e só disso, em todas as entrevistas de FHC: sociologia de araque, pra fazer propaganda de golpismos de araque, em jornalismo de araque. A isso chegaram a tucanaria pefelista uspeana e seu 'jornalismo' alugado, em 2006. OK. Mas tudo isso é notícia velha.

Novidade, hoje, é FHC ter-se metido a tentar degradar, até, O Navio Negreiro, de Castro Alves!

Não faltava, mesmo, mais nada, nessa sub-sociologia de araque dos FHC-Serra-Bornhausen-Alckmins!

Hoje, FHC mete as patas, até, em O Navio Negreiro, de Castro Alves, e degrada logo tudo: poeta, poema e causa libertária e civilizatória! Tudo isso se degrada, hoje, no mesmo amontoado de asneiras que FHC ‘enuncia’ como se fosse sociologia... e os Sérgios Dávilas ‘repercutem’ como se fosse jornalismo.

Às tantas, no asneirol de entrevista-requentamento de hoje[2], da tal carta DES-testamento de uns dias atrás, lá vem FHC com o seguinte, pra ver, parece, se dá jeito de ‘explicar’ a própria carta DES-testamento da semana passada: “A carta diz: "[...] ninguém se sente mais indignado com tanto horror perante os céus".

Bem pautadinho, Sérgio Dávila lá publica, tim-tim-por-tim-tim.

E o “horror perante o céu”, de Castro Alves, digno horror, portanto, horror libertário e civilizatório, PÁÁ!... degrada-se, de vez, na boca mole desse ex-sociólogo, hoje aspirante, no máximo, a um lugarzinho na rabeira da segunda divisão da palestragem&michê universal nos hotéis Comandatuba & Daslu, por aí.

“Cala a boca, FHC!” – troveja (até) Castro Alves

Se FHC já não se respeita; se FHC já não respeita sequer a sociologia universal; se FHC já não respeita sequer o voto democrático de zilhões de brasileiros, entre os quais o MEU VOTO DEMOCRÁTICO, que FHC respeite, pelo menos, o poeta Castro Alves!

Tás pensano o quê, FHC?! Que só pq vc ainda leva no bico uns Sérgios Dávilas, uns Clóvis Rossi, umas D. Danuza Leão aí... vc ainda leva todo mundo no bico?!

Castro Alves mandou avisar que é NÚNCARAS que ele aceitará que os versos dele sejam degradados, traídos, mal usados, conspurcados, misturados aí nesse conversê fiado de FHC-Alckmins e Serras e coisa-e-tal, repetidos por Sérgios Dávilas em Folhas de S.Paulo. É núncaras! Never! “Cala a boca, FHC!” – troveja Castro Alves.

Ocê não sabe purtugueis, FHC?!

“Horror perante o céu”![3] Castro Alves manda dizer também que o verso certo é NO SINGULAR!

Castro Alves manda dizer também que os versos dele só podem ser citados por quem defenda OS ESCRAVOS. (Mas... será que esse FHC ainda delira que eu-euzinho e o MEU VOTO DEMOCRÁTICO não saibamos disso?!)

Sociólogos de araque, de ‘sociologias’ tucano-pefelistas uspeanas golpistas que defendam os Alckmins-Serras-Bornhausens estão TERMINANTEMENTE PROIBIDOS de citar versos de Castro Alves.

AVISA LÁ: esses caras foram cassados pelo próprio Castro Alves!

Ora essa! A tucanaria pefelista que cite poemas do General Meira Matos! Que citem versinhos dos Friazinhos. Que citem decassílabos de Gaudêncio Torquato! Que copiem epígrafes da D. Eliane Cantanhede Rampazzo! Cala a boca, FHC!

Teje avisado, FHC: “Nunca mais se atreva a citar Castro Alves!”

Preemptive sociology na tucanaria pefelista uspeana?!

Até quando teremos de agüentar FHC e seus tiques de palestrador ‘sociológico’ maluco? Tudo soa falso, inventado, armado, arrogante e chaaaaaaaaaaato pácas, no papinho de FHC.

CONTUDO, sinceramente, o mais insuportável, para mim, é a MANIA que FHC tem de perguntar... e responder, ele mesmo, suas próprias perguntas.

ISSO É UMA ESPÉCIE de doença mental. Ou é doença de classe. Sópodissê!

Onde já se viu alguém ter tanto medo das perguntas dos outros, que já vai logo perguntando antes, por via das dúvidas?! Sópodissê medo! Que negócio é esse?! Preemptive sociology?! [risos muitos, muitos]

Onde já se viu sociologia que não deixa, sequer, que a sociedade proponha suas próprias perguntas?!

Mas... mêo! Não tem um dia em que, em texto desse INSUPORTÁVEL FHC, lá não venha tudo pautadinho... até as perguntas!

Hoje, tá tudo aí, é só ler (recortadas, as perguntas abaixo, todas, só da ‘entrevista’ de hoje, em que parecia que FHC seria o entrevistado [risos muitos, muitos]):

FHC - Mas por quê? [segue resposta de malhação e repetição, pra ser REPETIDA pela massa que FHC pressupõe que seja burra. Mêo! Mas isso é lá alguma sociologia, FHC?! Você estudou sociologia ONDE, ô cara?! [risos muuuuuuuuuuuuuuuitos]

FHC - O povo está vendo o quê? [idem]

FHC - Qual é a diferença? [idem]

FHC - Tem outra? quem fez? [idem]

FHC - Por que o PCC é contra o PSDB? [Cala a boca, FHC! É vc mesmo quem tá inventano isso!]

FHC - Como é que eu vou ter candidato para uma eleição que vai se dar daqui a quatro anos? [SEI LÁ EU! Pergunte a um Aecinho desses aí, procê vê o que é bom prá tosse!]

FHC - Por que romper? [Pergunta retórica. O Brasil já rompeu com a tucanaria pefelista e já a descartou. "You are fired, FHC!"]

FHC - Pode?

FHC - Mas qual o rumo que foi dado nesse último governo? [O rumo do povo. Pq, FHC?! Vc preferiria o rumo do Clinton?! O rumo de Barcelona?! Tome vergonha, FHC!]

FHC - Mudou o quê? [Vá se catá, FHC!]

FHC - Isso está bom? [Tá ótimo! Pq? Cê tá achando ruim? Se muda, ô cara!]

FHC - O que se chama de esquerda hoje? [Bom... NÓS estamos estudando, né? De qquer modo, uma coisa é CERTA: não interessa a alguém, aqui em casa, alguma opinião da direita... sobre a esquerda. Quanto a isso, não há dúvida. Cala a boca, FHC!]

FHC - E nós? [Vós? Vós?! Ora... Ceis são uns 20% de votos pra Alckmin... e encolhendo.]

FHC - Qual é a do Brasil? [MUITO ENGRAÇADINHO você, FHC! Tás fingino que não sabes? ORA ESSA! O BRASIL É LULA DE NOVO, com a força do povo. Por quê? Não sabias, FHC?! (risos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos) Oceis estudaru sociologia... ONDE?!]

NOTAS

[1] “O Navio Negreiro”, Castro Alves (1847-1871), aqui

[2] “FHC contra-ataca e defende carta aos eleitores do PSDB”, em Folha de S.Paulo, 14/9/2006, na edição impressa e na internet aqui

[3] “O Navio Negreiro”, citado.

________________________________________________________
Nenhum direito autoral reservado. Pede-se que esse texto não seja alterado e que, se divulgado, seja acompanhado da seguinte informação: Campanha político-eleitoral, dos cidadãos para os cidadãos. Esse texto é produto do trabalho dos militantes do COLETIVO DE PROPAGANDA POLÍTICA DE DEMOCRATIZAÇÃO "LULA É MUITOS!", Brasil-2006.

Nenhum comentário: