08 setembro 2006

Resposta indignada a FHC


FHC,

Este é o mais respeitoso tratamento que mereces, não o reconheço como ex-presidente, ex-ministro, muito menos como profissional de sociologia, visto sua incapacidade no exercício de tais funções.

Tu mesmo reconheces o acidente que foi sua passagem na presidência, não reconheces porém os resultados desse acidente, que resultaram em prejuízos incalculáveis para a nação. Tu não tens respaldo para avalizar moral a quem quer que seja, muito menos a alguém de sua confiança, e que com contigo participou do desmonte de um país.

Sua incompetência se revela ao se referir ao ex-partido. Saiba FHC, que um partido não se faz apenas com filiados, mas sua credibilidade com base nos resultados na gestão pública, arrebanhando simpatizantes em muitos casos mais fiéis que filiados, o que o torna cada vez mais vivo.

Comprar deputados, FHC é uma prática que não conseguistes até hoje se inocentar, quando da votação pela volta da reeleição que hoje combates, mas que na época lhe era conveniente.

Querer se eximir de responsabilidade pelo que esta acontecendo, é mais uma amostra de sua incompetência, o poder esteve em suas mãos durante oito intermináveis e longos anos, seja honesto pelo menos uma vez na vida e diga o que deixou de melhorias, nada tens a apresentar; o melhor sinal é o repúdio que sofres do povo.

O seu candidato tem as mãos tão limpas quanto as suas, ele também impediu que se investigassem falcatruas no governo de São Paulo. A tua noção de mãos limpas é diferente da minha. Limpas para mim, são as mãos que se denunciadas passam pelo crivo da investigação e saem ilesas, e não as que conseguem com jogadas estranhas e negociações passarem ao largo da justiça.

A tua cara de pau se acentua quando ainda tenta defender e justificar as privatizações, se o exemplo da Petrobras que não conseguistes privatizar, não lhe serve de exemplo de gestão, o que seria necessário para tal?; o que questionamos e queremos respostas que nunca foram dadas, e esperamos pela justiça, é de como foram avaliados os bens privatizados, quais os valores arrecadados, onde foram aplicados estes valores, ao conseguir provar a lisura desses processos, estarias nesses, casos com as mãos limpas. Como estarias se não tivesses barrado como seu candidato, inúmeras CPIs, que colocaram em dúvida seus atos como mandatário da nação.

Ocorre-me no momento que sua incompetência em gestão, se deva a superficialidade de seus conhecimentos da realidade brasileira. Tens consciência da perda na área social com as privatizações? Ou simplesmente olhou o lado econômico?. Tens ou tinha noção do papel social da CVRD ao longo das áreas em que se estabelecia?. Este certamente é o diferencial para um presidente que vivenciou com o povo suas necessidades e anseios.

Para questionar seu posicionamento nesta carta FHC, não preciso escrever uma tese, são apenas questionamentos simples, que povoam as cabeças de milhões de brasileiros como eu e que querem uma resposta, não com ilações e teses imaginárias, mas com dados e fatos que até hoje não foram produzidos por ti e nem pelos que o auxiliaram.

A sua incompetência como sociólogo e gestor se acentuam ao tentar nos fazer acreditar que a adesão a ALCA, nos é vantajosa, em detrimento do MERCOSUL e mais ainda quando a quer rapidamente, atendendo a uma imposição do grande irmão americano. Pegue o MCE como exemplo e veja há quantos anos se buscam uma integração, até hoje não conseguida, aqui senhor sociólogo, culpas a este terceiro-mundismo, e lá o que culpas?

Finalmente FHC, pare de falar bobagens, não apenas sobre a globalização, mas sobre tudo que lhe vier à cabeça, pois justamente suas bobagens divulgadas na mídia, estão me transformando de um mero simpatizante do PT, para um militante, mesmo sem vincular-me partidariamente, pois, na minha opinião esta é a única maneira de colaborar na eliminação de pessoas perniciosas como tu, e evitar a quebra da hegemonia petista, com que tanto sonhas e transformar seus sonhos em pesadelos, até que te recolhas a sua insignificância.

Paulo Nolasco de Andrade

Nenhum comentário: