18 setembro 2006

A VOZ DAS RUAS: "CALMA NO BRASIL. Essa história toda das tais 'provas' está MUUUUUUUUUUUUUUUUITO mal contada!"


SEGUINTE:
Acho que o golpe, mesmo, consiste, apenas, em ESCONDER dos leitores as VERDADEIRAS PROVAS CONTRA o ex-Serra. Outras provas, AQUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEELAS, de que ninguém está falando. AQUEEEEEEEEEEEEEEEEEELAS que valem essa montanha de dinheiro de que os jornais tanto falam.

Uma coisa tá aí, bem na cara:

(1) as 'provas' de que os jornalões estão falando não valem um réis de mel coado (todo mundo já conhece essas fotos, que estão na Internet há MUITO tempo); mas

(2) boas provas que mostrem aos eleitores quem é o tal de ex-Serra:

(a) sim, podem valer MUITA GRANA; e -- IMPORTANTE --

(b) PROVAS que mostrem aos eleitores, sem sombra de dúvida, quem é o tal de ex-Serra valem exatamente A MESMA MONTANHA de dinheiro, igualzinha... tanto para o ex-Serra quanto para adversários do ex-Serra, né?

QUER DIZER: até que se descubra de que provas 'me hablan' (todos os jornalões)... não se pode saber sequer se "Serra sabia".

É perfeitamente possível que o ex-Serra tenha sido SURPREENDIDO por provas que ele não sabia que existiam.

ISSO, sim, afinal, justificaria COMPLETAMENTE:

(c) a rapidez com que todos os jornalões tucanos-pefelistas estão querendo esconder os fatos e as respectivas provas... por trás desse BESTEIROL completo de dizer que "o comprador seria filiado ao PT".

Mas, afinal... que importância teria que o comprador seja filiado ao PT ou ao PSDB, ou que tenha sido alugado pelo PFL?!

O que importa é CONHECER as provas que valeriam esse MONTE DE DINHEIRO, seja para o PT seja para o PSDB-USP-PFL, né-não, Josias?!

Pq uma coisa é indiscutível: se as 'provas' são as fotos que todo mundo já viu há eras... há provas que ainda não apareceram. Essas, exatamente, é que terão de ser encontradas e divulgadas.
__________________________________________

Aqui na nossa rua, até a Dona Ruth (que é uma senhora TOTALMENTE maluca que vive por aqui há anos, atirada às traças, com comida, banho e cama que os habitantes de uma vila de casas lhe dão) já sacou que:

(3) se as tais 'provas' contra o ex-Serra são as que TODO MUNDO já viu [fotos aqui, por exemplo, nessa msg, abaixo], elas não valem um réis de mel coado.

"Até eu [a Dona Ruth aqui da nossa rua], que sou doida, já vi essas fotos zilhões de vezes. Ao ver essas fotos na Internet, aliás, é que eu [Dona Ruth] pensei: "o ex-Serra não toma jeito! Arapongagem é com ele mesmo. Ô gentinha, esse ex-Serra!."

(4) se há alguma prova que valha essa montanha de grana de que os jornais estão falando... não são essas fotos; se valem essa montanha de grana... SÃO OUTRAS (outras fotos e outras provas). "Tá na cara, né?!" -- pergunta Dona Ruth, a sábia;

(5) se houver provas REALMENTE QUENTES contra o ex-Serra ("conhecido arapongueiro" -- insiste Dona Ruth, que diz que sabe das coisas), essas provas-quentes não estão sendo mostradas.

(6) Se as provas quentes não estão sendo mostradas... então... AS PROVAS QUENTES ESTÃO SENDO ESCONDIDAS. ("Tá na cara, né?!" [etc.]).

Tô achando que Dona Ruth TEM TODA A RAZÃO.

Afinal, vamos e venhamos: os crimes não aumentam, por alguém ser filiado a alguma coisa, nem diminuem por o criminoso não ser filiado a coisa alguma.

Por exemplo: ninguém JAMAIS se procupou em saber se o Al Capone era filiado a algum partido, a algum time de futebol ou a alguma igreja.

De fato, qualquer Dona Ruth sabe que, não sendo crime filiar-se ou não... seria perda de tempo e de energia 'investigar' (e noticiar) a filiação partidária, esportiva ou religiosa dos Al Capones do mundo.

Por exemplo: o ex-Serra é filiado ao Palmeiras e ao PSDB. E daí? Os crimes que o ex-Serra cometeu -- e que venham a ser provados -- 'sujam' o passado do Palmeiras ou do PSDB? É claro que não.

O PSDB exige "Certidão Negativa da Polícia" para receber filiações? É claro que não. Nem o PT nem o Palmeiras nem a Igreja dos Crentes do Cristo do Quarteirão aqui do bairro, nem ninguém.

Logo, qualquer ex-Serra-bandido pode ser filiado a qquer partido, por mais Serra-bandido que seja.

O golpe 'midiático' tá aí, bem na cara: primeiro, a mídia de jornalão não conseguiu provar NENHUM CRIME contra o PT. Então... a mídia de jornalão, por sua conta e risco, 'criminalizou' a filiação ao PT.

Nessa operação, a mídia de jornalão inventou uma tal de 'ética de criminalizar qquer coisa' (e FHC acrescentou a 'sociologia' de araque, de criminalizar qquer coisa)... e puseram o bloco do "Finge que eu sou ético" na rua.

Em seguida, depois de inventado o crime-pecado de alguém ser filiado a algum partido... inventam-se os crimes, os criminosos e tudo. Ao mesmo tempo, inventam-se também os neo-santos [risos muitos].

O 'melhor negócio' (burro) nesse engambelamento geral de tudo (a começar, é claro, pelo engambelamento dos próprios jornais, eles mesmos, seus assinantes e acionistas) é que, assim... toda a tucanaria pefelista sente-se, hoje, livre para mostrar (umas) provas e para esconder (outras) provas.

"A imbecilidade é total, nos jornalões brasileiros" -- diagnostica (até!) Dona Ruth.

"Mas me intriga um pouco, apenas, ainda -- diz Dona Ruth --, a facilidade com que tantos jornalistas estão dando tanta bandeira de tanta imbecilidade." Pode ser só imbecilidade, é claro.

Mas também pode estar aí, hoje, nos jornalões brasileiros, ao vivo e em cores, um INCRIVELMENTE significativo 'case' do mais completo acanalhamento da profissão de jornalista que jamais se viu acontecer no mundo, em todos os tempos.

Caia Fittipaldi

Nenhum comentário: